O Grupo de Teatro Amador foi fundado ainda antes da existência do Centro Cultural Lordelense e, mesmo em épocas de menor dinamismo da associação, conseguiu manter uma actividade constante, apresentando novas peças teatrais em cada ano. Esta constância é reflexo não só da paixão pela arte mas, acima de tudo, do trabalho meritório dos elementos que fazem parte do grupo.
É a secção mais emblemática do Centro Cultural Lordelense. Conta com mais de vinte espectáculos por ano, muitos deles integrados em festivais de teatro.
Em 2011 o Grupo de Teatro foi protagonista de uma reportagem do Porto Canal, que aqui apresentamos.


Em 2015, o Grupo de Teatro leva aos palcos a peça "Os Pires de Sacavém".

Sinopse
A Tia Fortunata Pires sabendo que os seus sobrinhos viviam acima das suas possibilidades e com a esperança de receber uma herança aquando da sua morte, simula o seu falecimento para ver do que os seus familiares seriam capazes de fazer. Constata que após terem conhecimento da sua `morte´ os sobrinhos Bernardino, Sebastião e Etelvina começam a gastar por ´conta´. O problema é quando aparece a Prima Jacinta de Viseu, humilde e ingénua, merecedora da herança da tia. Os primos inventam então alguns esquemas para ficarem com os bens da tia...

Agenda


30 de Abril - VII Mostra de Teatro do Douro - Auditório Municipal de Sabrosa
16 de Maio - Fontelas
17 de Junho - Teatro de Vila Real
28 de Junho - Celeirós do Douro
8 de Agosto - Sonim (Valpaços)